Nome: Cidade dos Etéreos
Autor: Ranson Riggs
Editora: Intrínseca
Classificação: ★★★



"Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante."


Opinião da Nah: Ao contrário do primeiro livro da trilogia, Cidade dos Etéreos me deixou presa a história desde o primeiro momento. Consegui adquirir uma ligação maior com os personagens em comparação ao primeiro livro e adquiri grande carinho por cada uma das crianças. 

Jacob aprendendo a controlar suas habilidades foi algo muito interessante também, o que me deixou bastante impressionada pela construção das peculiaridades do personagem. Com o ambiente da segunda guerra sendo mais presente, fiquei ainda mais apaixonada pelo livro, já que adoro o tema. 

Gostei muito da participação dos peculiares na história toda. Cada um deles mostrou sua importância e teve seu momento heroico, adoro quando isso acontece. Sem contar que o final do livro foi uma surpresa enorme e quando terminei a última página, só queria saber como a trilogia vai terminar. Estou ansiosa para começar o próximo.

Para resenhas rápidas e interações, siga no instagram:
@sobresuaestante





Deixe um comentário