Nome: E não sobrou nenhum
Autora: Agatha Christie
Editora: Globo Livros
Classificação: ★★★★



"Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.
Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.
É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?
São essas e outras perguntas que o leitor será desafiado a resolver neste fabuloso romance de Agatha Christie, que envolve os espíritos mais perspicazes num complexo emaranhado de situações, lembranças e acusações na busca deste sagaz assassino. Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E não sobrou nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos."

Opinião da Nah: Esta leitura, foi na verdade, uma releitura. Tenho o hábito de reler alguns livros depois de um tempo e já tinha esquecido algumas partes da história. Mesmo tendo alguns detalhes em mente, a história de Agatha Christie é tão bem construída que me cativou da mesma maneira, como se estivesse lendo pela primeira vez. 

O livro só não ganhou 5 estrelas por pequenos detalhes que para mim poderiam ser diferentes e tornariam a história ainda mais atraente e emocionante. Porém, apesar disso, o livro não decepciona. Foi uma mistura de vários sentimentos ao ler a história e isso torna tudo muito melhor! Vale muito a pena fazer a leitura, utópicos. 


Resenhas rápidas e fotografias, siga no instagram do blog!
@sobresuaestante


Deixe um comentário