Nome: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Ranson Riggs
Editora: Leya
Classificação: ★★★




Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
Adorei os comentários de alguns dos meus autores queridinhos! 


"Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!"Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos

"Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível."John Green, autor de A culpa é das estrelas













Opinião da Nah: Confesso que tive problemas na leitura, no início da história. A leitura parecia 
se arrastar até a metade, o que me fez deixar o livro de lado por quase um mês. Essa semana, decidi que queria retomar a leitura. Mais algumas páginas e wow! Não conseguia parar de ler. Meu grande problema foi o início da história que me pareceu lenta e chata. 

Apesar de tudo, Ranson Riggs conseguiu criar um universo bizarro e muito interessante (quando a história começou a realmente se desenrolar), algo que eu nunca tinha visto. As fotos que o livro contém tornam a atmosfera de leitura ainda mais "creepy" e um quê de "bizarro cômico". Alguém entendeu algo do que eu disse? Pois é, não tenho palavras para descrever esse cenário que, apesar de ter demorado a me conquistar, o fez de forma arrebatadora. 

Onde posso adotar minha criança peculiar? 

Para ficar por dentro de tudo e de resenhas rápidas, siga no instagram!
@sobresuaestante




Deixe um comentário